Campus013

30ª Semana da Educação Professor Paulo Freire: de 15 a 17 de agosto

Com o tema “Integralidade: o pensar, o olhar, o ser”, a 30ª Semana da Educação Paulo Freire será realizada entre os dias 15 a 17 de agosto.

Realizada anualmente pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Santos (Seduc), o evento promove diversas atividades voltadas a professores da rede de ensino básico, gestores, servidores municipais e interessados em Educação.

Entre elas, palestras, oficinas, workshops e encontros, sendo guiadas por oito eixos temáticos que se ligam ao tema central para favorecer as discussões:

  • Gestão mais participativa e acolhedora;
  • Diálogo entre família e escola;
  • Urgência de uma convivência mais pacífica e solidária;
  • Diversidade e inclusão como direitos de ser;
  • Compromisso com a sustentabilidade e a preservação;
  • Metodologias criativas, inovadoras e emancipadoras;
  • Fomento a ações que promovam autonomia;
  • Processo de avaliação e acompanhamento das ações educativas.

ANOTE NA AGENDA: a abertura da 30ª Semana de Educação vai ocorrer no dia 15 de agosto (quarta-feira), às 19h, no Teatro Guarany.

Como serão feitas as inscrições?

As adesões para a 30ª Semana da Educação Professor Paulo Freire começam nesta terça-feira (7), às 9h, e terminam às 19h, em 13 de agosto.

Interessados podem acessar pelo link AQUI.

Entre terça e quinta-feira (9), poderão se inscrever professores, gestores e demais servidores da Secretaria de Educação (Seduc), utilizando o registro funcional; entidades subvencionadas, usando CPF, e educadores do programa Escola Total e Tempo Integral, também com CPF.

Já de 10 a 12 de agosto, será a vez do público externo (usando CPF). No dia 13, até 17h, a inscrição é destinada aos candidatos a vagas remanescentes.

Em caso de dúvidas na realização da inscrição, o profissional deverá entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3211-1818, ramais 1949 ou 1963.

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X