Campus013

Aula gratuita de Criação de Games na SuperGeeks Santos

“O que você vai ser quando crescer?”. Que criança nunca ouviu essa pergunta, não é mesmo? Independente da resposta, a presença das novas tecnologias no desenvolvimento dos jovens é uma realidade: que tal estimular de maneira positiva, levando seu/sua filho/a em uma aula gratuita de criação de games?

Franquia da Super Geeks em Santos, situada no bairro da Ponta da Praia/Foto: Divulgação

Essa iniciativa bacana é da SuperGeeks Santos, uma franquia da primeira Escola de Ciência da Computação para crianças e adolescentes do Brasil. Além dessa aula gratuita de programação, são oferecidos diversos cursos para jovens de 7 a 16 anos, que vão desde a Robótica, Programação de Games como o Minecraft, até mesmo formação de Youtubers e Edição de Vídeos. 😀

Um mundo bem ‘geek’ para os nossos pequenos!

O que faz jus à nossa cidade. Para quem não sabe, Santos é considerada uma das cidades mais geeks do Brasil, de acordo com um levantamento da Amazon – para chegar a esse resultado, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo compilou números de vendas referentes a livros, e-books e outros produtos segmentados da categoria. Santos ficou entre as cinco primeiras cidades do País com mais de 100 mil habitantes.

ANOTE NA AGENDA – a aula gratuita de criação de games será realizada em dois dias: segunda (30), das 10h às 12h, ou terça (31), das 15h às 17h, na Rua André Vidal de Negreiros, nº 140 (Ponta da Praia). Interessados na atividade podem participar de apenas um dos dias disponíveis. As inscrições estão abertas AQUI.

As salas são totalmente equipadas, com máximo de 10, 12 alunos por turma/Foto: Divulgação

O Campus 013 esteve nesta semana na SuperGeeks Santos para conhecer a estrutura da escola. Enquanto os jovens desfrutavam de uma aula super bacana de programação, os pais participaram de uma palestra bem interessante sobre a metodologia da escola, ministrada pela própria gestora da franquia santista.

“A programação estimula o raciocínio lógico, leva um apoio curricular importante para matérias como a Física, Matemática. Muito além disso, também desenvolve a criatividade e o empreendedorismo do jovem, tão importantes nos dias atuais”, destaca Luciana Lopes.

No curso regular, os módulos são chamados de ‘fases’ – entrando bem na realidade da linguagem dos games. E o mais legal: o aluno realiza as chamadas ‘Diversões de Casa’, em vez da clássica lição de casa. Já as avaliações são feitas por “avatares”: os pais podem monitorar o desempenho dos filhos. No fim do curso, o aluno recebe um super certificado, enriquecendo desde cedo o currículo do futuro programador.

Como uma apaixonada por educação, digo que a proposta da Super Geeks é fantástica e merece muito a atenção dos pais de Santos e Região: a linguagem binária é a mais falada no mundo e o jovem preparado para o cenário digital terá chances de um sucesso promissor no futuro mercado de trabalho!

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X