Campus013

Cidade para Pessoas: Economia Criativa no Senac Santos

A economia criativa e a sustentabilidade pautam as novas profissões e podem otimizar recursos, identificar oportunidades de projetos e aproximar pessoas para o desenvolvimento coletivo.

Diante dessa realidade, é preciso pensar em novas propostas e projetos profissionais que levem em conta os diferentes ecossistemas sustentáveis, sejam eles econômicos ou sociais.

Para isso, o Senac São Paulo une os dois temas para promover um evento único – e GRATUITO: o Cidade para Pessoas, que será realizado em diversas unidades da rede, em especial, a Unidade Santos.

Nós, do Campus 013, ficamos felizes de ver iniciativas como essas, de pessoas preocupadas no desenvolvimento de cursos e eventos em prol desse novo conceito de vida e trabalho.

COMO SURGIU A INICIATIVA?
A iniciativa é inspirada no livro homônimo de Jan Gehl, um arquiteto dinamarquês contemporâneo que apresenta estudos de fluxos e da qualidade de vida nas cidades contemporâneas apontando a necessidade de repensar os espaços públicos. Para ele, os ambientes devem facilitar e promover mais integração e interação entre seus habitantes, já que a convivência entre pessoas de diferentes áreas pode resultar em soluções criativas e sustentáveis para problemas comuns.

OBJETIVO
Com atividades gratuitas em unidades da Grande São Paulo e do Interior – especialmente em Santos, nossa área de abrangência aos leitores – a programação busca possibilitar o acesso dos participantes a conteúdos inovadores e às discussões que estão na mira de criativos e no cotidiano de muitos outros profissionais, de economistas a ambientalistas, de cientistas sociais a administradores e educadores.
A partir das discussões, a proposta é encontrar as alternativas para a convivência e para soluções criativas unindo conceitos de economia criativa e sustentabilidade.

Programação 

Palestra: Desafios do Diagnóstico de Fauna e Flora para os Estudos Ambientais – aborda os desafios para a preservação da fauna e da flora e apresenta técnicas e metodologias aplicadas ao seu estudo.

Data: 15 de outubro de 2018

Horário: segunda-feira, das 19h30 às 20h30

Exposição: Coleta de Lixo Eletrônico em parceria com a Fundação Settaport – a mostra exibirá material eletrônico (celulares, tablets e outros) recebido na unidade para descarte. Após a mostra, os artigos serão enviados aos locais adequados.

Data: 22 a 26 de outubro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 22h30 

Workshop: Pães Funcionais com Ingredientes de Baixo Custo – sugere a aliança de uma alimentação saudável a ingredientes de qualidade a custo baixo, capaz, ainda, de gerar renda para as famílias.

Data: 25 de outubro de 2018

Horário: quinta-feira, das 14 às 17 horas

Workshop: Impulsionar Pequenos Negócios Utilizando as Redes Sociais – orienta o pequeno empreendedor sobre como impulsionar as vendas e a visualização de seus produtos e serviços por meio das técnicas de marketing digital e redes sociais.

Data: 26 de outubro de 2018

Horário: sexta-feira, das 14 às 17 horas

Serviço:

Cidade para Pessoas

Data: de 15 de outubro a 14 de novembro de 2018

Local: Senac Santos

Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 309, Santos/SP

Informações: www.sp.senac.br/santos

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X