Campus013

Como abordar emoções em sala de aula? Palestra GRATUITA na Casa Branca!

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define as aprendizagens e competências que cada estudante deve adquirir durante a Educação Básica, prevê aos professores não só o papel de um profissional conteudista, mas também capaz de desenvolver habilidades que promovam as competências socioemocionais dos alunos.

Trabalhar tais competências, talvez, seja um dos grandes desafios quando falamos em formação de professores. Visando isso, a Casa Branca vai promover uma palestra totalmente GRATUITA para professores e interessados em geral sobre abordagem de emoções em sala de aula.

ANOTE NA AGENDA: A palestra acontece nesta quarta-feira (22 de janeiro), às 14h, na Casa Branca (Rua Vahia de Abreu, nº 118). Para se inscrever, basta ligar no telefone: 3224-2542.

Será ministrada por Anna Silva, especialista em Bilinguismo e dificuldades de aprendizagem. A motivação para o tema desta palestra vem também das dinâmicas oriundas da 4ª revolução industrial, incluindo as novas tecnologias. “Atualmente, o conteúdo está a um clique, por isso, a escola precisa rever seu papel”, destacou, que promete uma atividade bastante dinâmica! (conheço o trabalho da Anna e é de muita excelência na educação!)

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X