Campus013

Curso de Redes Sociais para os Negócios no Museu de Arte Sacra

Estão abertas as inscrições para o curso “Estratégias de Redes Sociais para os Negócios”, que será realizado no próximo sábado (1º), das 9h às 18h, na sala educativa do Museu de Arte Sacra de Santos (MASS – Rua Santa Joana D’Arc, 795, sopé do Morro São Bento).

O investimento é de R$220,00 e podem participar integrantes de instituições, empresas grandes e pequenas, e também público em geral.

FIQUEM LIGADOS – as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2vD7jEz

O curso é ideal para empreendedores ou aspirantes a abrir o próprio negócio. Serão capacitados a usar o universo digital a seu favor e começar a alavancar vendas, captar novos clientes e disseminar sua marca, seja ela qual for. Estudantes da área de Comunicação, Marketing e áreas correlatas também vão se beneficiar MUITO com o conteúdo do curso!

QUEM MINISTRA O CURSO?
Serão três profissionais do Programa De Olho Na Rede, ligados à empresa paulistana de comunicação Venê Comunica, que já formaram mais de 1mil pessoas na área digital. São eles: Ivone Rocha, jornalista especialista em mídia digital e em tecnologia da informação; Naia Veneranda, comunicóloga com mais de 20 anos de experiência, em especial no conteúdo digital para empresas; e Anderson Hanz, especialista em mídias digitais, graduado em Rádio e TV e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais.

MAIS SOBRE O CURSO:
Dividido em três partes, o curso abordará o conceito do tema e orientará sobre estratégias e técnicas para campanhas nas redes sociais; gestão de conteúdo e como trabalhar sua organização nas redes; e discussão sobre SMO (Search Marketing Optimization) na perspectiva das redes. Na última etapa, os alunos, em grupo ou individualmente, farão o esboço de um plano de estratégias. Os participantes, com presença mínima de 75%, receberão certificados.

De acordo com os professores, o curso visa orientar os profissionais dos setores de negócios para as melhores estratégias de uso das novas tecnologias na comunicação, sobretudo no contexto da sociedade em rede. E também trazer para a discussão as redes sociais digitais como instrumentos que podem potencializar as relações e promover o engajamento, a fim de ampliar as relações comerciais, obtendo melhores resultados nos investimentos de captação e audiência.

Também objetiva orientar sobre estratégias para ampliar a exposição de conteúdos de interesse do público, por meio da estruturação de campanhas usando as mídias sociais.

“Sabemos que as redes sociais já se tornaram protagonistas na comunicação entre as empresas e seus públicos. As possibilidades de compartilhamento e engajamento são os grandes diferenciais das redes em relação a outros meios de divulgação. Mas é preciso que se compreenda como trabalhar as redes sociais de forma que elas sejam aliadas e que contribuam efetivamente para a melhoria dos negócios”, explica a jornalista Ivone.

MINICURRÍCULO DOS PROFESSORES:

Ivone Rocha: especialista em mídia digital e em tecnologia da informação, mestre em políticas públicas com formação em jornalismo. É professora do ensino superior, em São Paulo, com passagens por Senac-SP, Universidade Anhembi Morumbi, IPOG, entre outras. É consultora pedagógica e autora de livros didáticos de cursos de graduação em comunicação digital.

Naia Veneranda: mestranda em tradução pela Universidade de São Paulo, com formação em comunicação e história e pós-graduada em letras e mídia digital. Tem mais de 20 anos de experiência em comunicação, principalmente em conteúdo digital para empresas e é fundadora da produtora de conteúdo Venê Comunica.

Anderson Hanz: especialista em mídias digitais, com graduação em Rádio e TV e pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É sócio-fundador da All Comunicação Digital, agência de marketing, comunicação e tecnologia web/digital. Foi Gestor de Comunicação, em campanhas de endomarketing, relacionamento, social, digital e de fidelização, e responsável por SEO, SEM, Mídias Sociais e produção de conteúdo.

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X