Campus013

Do pré ao primeiro ano: inscrições abertas para curso de formação continuada

Com o objetivo de possibilitar um espaço de discussão e reflexão sobre o período de transição, que ocorre entre o final da Educação Infantil e o ingresso no Ensino Fundamental, o curso Do pré ao primeiro ano: um olhar para a transição – 2ª oferta é essencial para professores – especialmente da rede pública.

Oferecido pela Seção de Formação Continuada – SEFORM, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância de Santos – NuED, o curso é ministrado gratuitamente por Raquel Vieira Simões, na modalidade EaD.

Fiquem ligados: as inscrições começam nesta segunda-feira (1º) e seguem até 7 de outubro.

Serão oferecidas 50 vagas, preferencialmente, direcionadas a professores Rede Municipal de Ensino de Santos e, na disponibilidade de vagas, professores das Redes Públicas e Privadas de Ensino, estudantes dos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas (Educação Física, Matemática, Geografia, História, entre outras).

A duração do curso é de 40 horas, começando as atividades no dia 9 de outubro. Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSshTutEVOiW9NSjNJtrJqsUSTNBvekpT3p8HG1v378kLwwQ/viewform

O conteúdo programático do curso traz discussões, que visam articular as possíveis relações entre crianças, tempos, espaços, concepções e demais atores envolvidos.

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X