Cada vez mais em voga entre os brasileiros, as iniciativas de empreendedorismo são a aposta para quem é criativo, busca autonomia e não tem medo de investir e se arriscar no próprio negócio.
A Copersucar, com o Instituto Crescer, promovem o Programa Conecta – um trabalho bem bacana para estimular o empreendedorismo entre jovens de 18 a 34 anos. O treinamento já ocorreu em diversas cidades além de Santos, no litoral paulista, como também em Paulínia e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Em Santos, já estão abertas as inscrições para a nova edição de formação de empreendedores, que tem previsão de início em agosto e término em dezembro deste ano. Serão oferecidas 30 vagas no total. Os interessados precisam ter o ensino médio completo e se inscrever no link AQUI!
O curso tem carga horária de 240 horas, com conteúdo programático que engloba os principais desafios e as oportunidades do Empreendedorismo, além de orientações sobre abertura de firma, entre outras abordagens. O local do treinamento será divulgado durante o processo seletivo.
ATENÇÃO: as inscrições seguem até o dia 1º de agosto, portanto, não percam a data final! 😉
De acordo com a Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), 35% dos brasileiros começam a empreender entre os 26 e 30 anos, enquanto 28% têm entre 31 e 35 anos e apenas 18% têm de 21 a 25 anos.
Dados importantes, que mostram o quanto os jovens têm buscado investir nesse setor!
“Abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo. Tanto pela globalização, que abre a cabeça das pessoas para novas oportunidades, assim como a crise econômica, que tem impedido muitos jovens de conseguir o primeiro emprego. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens”, explica Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer.
*Foto: Divulgação/Copersucar