Campus013

Hackathon Desafio Startup Cidadã no Senai Santos: 20 e 21 de outubro

Um super evento que mistura tecnologia, empreendedorismo e educação vai acontecer em Santos!!!

E o Campus 013 vai conferir tudo!

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro (sábado e domingo), será realizada a 4ª edição do Hackathon “Desafio Startup Cidadã”, no Senai Santos. O evento integra o fechamento da Semana Municipal de Ciência e da Tecnologia, promovido pela Prefeitura de Santos.

Com o tema “Educação”, o Hackathon busca as melhores soluções e inovações para aprimorar o sistema de educação de Santos e região.

A maratona vai reunir 65 competidores, que serão divididos em equipes de cinco integrantes, com o desafio de desenvolver soluções tecnológicas que atendam às necessidades da área de educação para a cidade de Santos e região, em 30 horas.

Não é incrível?

Para quem é o evento?
Destinados a profissionais de TI, marketing, negócios, design e outras áreas que possam contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas disruptivas e inovadoras. Interessados devem necessariamente se inscrever via formulário na página www.facebook.com/013is no evento Hackathon Desafio Startup Cidadã.

Educadores em pauta
Uma das grandes novidades deste ano será a conexão dos participantes com mais de 5 mil educadores que estiveram presentes  na  Semana  da  Educação 2018, ocorrida em agosto, em Santos.

“Os professores mais engajados serão mentores das equipes, serão responsáveis por expor os desafios e validar as soluções propostas pelos times”, explica Marco Riveiros, presidente da Zerotreze (parceira do Campus 013), empresa do Grupo Resolv,  responsável pela organização do hackathon.

Pela primeira vez à frente do evento, que é promovido pela Prefeitura de Santos, a Zerotreze, ecossistema de inovação do Grupo Resolv, que atua no segmento de tecnologia há 15 anos, aprimorou o regulamento, incrementou métodos e recursos para dar mais robutez ao evento e as equipes vencedoras.

“Para garantir a qualidade das soluções teremos especialistas renomados em TI que farão a auditoria de código e mentorias técnicas”, observa Riveiros.

E não para por aí!

A sessão de prêmios está imperdível para os desenvolvedores que participarem dessa grande maratona em prol da tecnologia e da educação!

Os vencedores vão ganhar o direito de incubar seus projetos na Fundação Parque Tecnológico de Santos – FPTS, e todo suporte necessário para desenvolvimento de seus projetos dentro dos Labs da Zerotreze Innovation Space e ainda a chance de ter a cidade como seu primeiro cliente e case para conquistar os mercados metropolitano, nacional e internacional.

A banca, que vai escolher os campeões, será formada por mentores renomados nos segmentos de Tecnologia, Inovação, Educação e Empreendedorismo.

ANOTEM NA AGENDA: 

“Desafio Startup Cidadã”
Data: 20 e 21 de outubro
Horário: Das 8h do dia 20 de outubro às 18h do dia 21 de outubro
Local: Senai – Santos
Av. Senador Feijó, 421 – Vila Nova, Santos -SP (local com estacionamento próprio)
Mais informações:
facebook.com/013is

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X