Campus013

Medicina Veterinária: curso de rotinas hospitalares em Santos

Dica EXCELENTE para quem ainda cursa Medicina Veterinária ou acabou de se formar: a Clinvet oferece um curso em rotinas hospitalares para quem deseja vivenciar os casos clínicos cotidianos de um hospital veterinário 24 horas!

Durante o aprimoramento, os alunos passam por todos os setores, como o de anestesia, cirurgia, imagem, clínica médica, cirúrgica, entre outros. Tudo para cuidar dos pequenos animais com segurança e eficiência.

Drª Paola Américo é a idealizadora da Clinvet, oferecendo cursos de aprimoramento com pequenos animais/Foto: Divulgação

As aulas começam no dia 6 de agosto, e serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, na Clinvet, situada à Praça Cel. Fernandes Prestes, nº 46, em Santos. Os estágios serão determinados ao longo do curso.

De acordo com a proprietária da Clinvet, Drª Paola Monte Alegre Américo, o curso surgiu de uma necessidade vista entre graduandos da área. “Muito alunos têm dificuldades na escolha do que se especializar, em qual área escolher para uma residência, ou até se quer trabalhar com pequenos animais”, explica a médica veterinária.

Com mais de 10 anos de atividades e 20 médicos veterinário no corpo clínico, a Clinvet é um hospital veterinário particular criado em Santos, que se consolidou pelo atendimento e acompanhamento de pacientes críticos 24 horas por dia.

Um dos diferenciais não é só o investimento na infraestrutura e no corpo clínico, mas também na capacitação de profissionais com cursos práticos de aprimoramento. Drª Paola também é docente da graduação de Medicina Veterinária da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), e por isso, entende a importância da troca de experiências entre professor e aluno.

“Como sou professora, me sinto no compromisso de plantar uma sementinha não só de conhecimento técnico, mas tudo que um profissional precisa saber sobre a área. Por exemplo: a relação com o cliente, como cuidar da pressão do dia a dia… Vejo todos os dias profissionais saindo da área, mas quero mostrar que é possível seguir em frente, logicamente buscando experiências de profissionais e trocas. A minha missão, além de ajudar os animais, é ajudar a formar profissionais cada vez melhores”, completa Drª Paola Américo.

Mais informações sobre investimento do curso e inscrições pelos telefones 3223-8134 ou 3302-2390.

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X