Campus013

Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Unimes: inscrições prorrogadas

Atenção, professores da rede pública e particular dos Ensinos Fundamental I e II da Baixada Santista: chegou a oportunidade para ingressar em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e alavancar sua carreira!

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) prorrogou as inscrições para o processo seletivo do programa ainda em 2020.

FIQUEM LIGADOS: interessados podem se inscrever até às 17h do dia 31 de janeiro.

A inscrição deve ser feita no hotsite do programa: https://portal.unimes.br/mestrado-praticas-docentes-no-ensino-fundamental/ – nele, estão disponíveis o link para inscrições e o edital completo, com as normas para participar da seleção discente. São três etapas de avaliação (análise de currículo lattes e do pré-projeto de pesquisa, prova discursiva e entrevista). Já o valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

O mestrado é destinado a todos os interessados que atuam na área de Ensino Fundamental (I e II) e que tenham o ensino superior completo em formações interdisciplinares (que vão desde as licenciaturas até graduações como Psicologia, Comunicação, entre outras).

É importante frisar que este programa é oferecido na modalidade profissional, voltada para a capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos, ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho. Na prática, o docente do programa cumpre as disciplinas obrigatórias e eletivas, além da realização da dissertação final e mais um produto que possa ser aplicado nas escolas.

Atualmente, o programa conta com as seguintes linhas de pesquisa: 1) Gestão e Políticas Públicas no Ensino Fundamental; 2) Práticas Docentes Interdisciplinares no Ensino Fundamental; 3) Inclusão e Práticas Docentes no Ensino Fundamental – esta última linha é inédita no programa e valerá para os candidatos que pleitearem uma vaga a partir deste ano.

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X