Campus013

OAB Santos: 12 anos da “Lei Maria da Penha”

A Lei 11.340/06, também conhecida por ‘Lei Maria da Penha’, tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar.

Seu nome é uma alusão à Maria da Penha Maia, agredida pelo marido durante seis anos até se tornar paraplégica, depois de sofrer atentado com arma de fogo, em 1983.

Com o objetivo de resgatar a discussão a importante discussão sobre violência contra a mulher, a OAB Santos, junto com a Prefeitura de Santos e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, vão promover uma palestra gratuita na próxima quarta-feira (8), às 8h30, no Teatro Guarany.

ANOTE O ENDEREÇO: o teatro é situado à Praça dos Andradas, nº 100, Centro de Santos.

Serão duas palestrantes para discorrer sobre o tema:

– Katia Boulos (advogada, presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB Santos);
– Giselle Groeninga (psicanalista, mestre e doutora em Direito Civil, diretora nacional de Relações Interdisciplinares do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família).

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X