Campus013

Prefeitura de Santos abre inscrições para curso de Libras

Cada vez mais importante para profissionais e estudantes que visam a educação inclusiva, a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é um conjunto de formas gestuais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes.

Pensando nisso, a Prefeitura de Santos vai abrir inscrições para o curso gratuito de nível básico de Libras – Conhecendo a Língua Brasileira de Sinais na próxima segunda-feira (23).

Interessados devem encaminhar um email para margaretvalente@santos.sp.gov.br até o dia 27. Serão ofertadas 25 vagas, em turma única, às terças-feiras, das 19h às 22h. A carga horária total do curso é 180 horas, dividida em três módulos, com duração de três semestres.

O mais legal de tudo isso: quem tiver 75% de frequência e obtiver bons resultados nas atividades e avaliações, vai receber certificado de participação! 😀

MAS ATENÇÃO: durante o processo seletivo, a Prefeitura de Santos vai priorizar alguns públicos para participar do curso, na seguinte ordem:

1) Professores estatutários e adjuntos da rede municipal;
2) Professores municipalizados;
3) Educadores de desenvolvimento infantil;
4) Educadores do Escola Total/Jornada Ampliada de Aluno;
5) Membros da equipe gestora das unidades de educação;
6) Funcionários (inspetores de alunos, auxiliares de bibliotecários, oficiais administrativos, cozinheiros, merendeiras, entre outros);
7) Pais de alunos;
8) Profissionais das entidades subvencionadas;
9) Demais interessados (público em geral, interessado em aprender Libras).

De acordo com a Prefeitura, o critério dentro dessa lista é direcionar o curso para professores das escolas municipais que tenham alunos surdos matriculados, assim como seus pais e/ou responsáveis.

Os inscritos que não comparecerem nas duas primeiras aulas serão considerados desistentes, abrindo a vez para a lista de espera, de acordo com a prioridade estabelecida acima!

*Crédito da foto: Marcelo Martins/PMS

Gostou da notícia? Encaminhe sugestões para a gente!

contato@campus013.com.br

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X