Campus013

Previsões astrológicas para estudantes e concurseiros em 2020; confira o seu signo solar!

Planejamento e responsabilidade: esses são os mantras para os estudantes que quiserem prosperar no ano de 2020, segundo a astrologia!

Fim de ano chegou, época permeada por reflexões e resoluções para melhorarmos nossa vida, não é mesmo?

Para isso, preparamos esta matéria com as previsões para o estudante de cada signo em 2020 – e contamos com a renomada astróloga Virgínia Gaia para detalhar os desafios e as metas a serem seguidas!

Com a passagem de Júpiter pelo signo de Capricórnio e o seu encontro com Saturno e Plutão, o ano de 2020 terá “ares revolucionários” – essas transformações globais devem culminar em uma grande virada comportamental, tecnológica e científica, de acordo com a astróloga.

Seja você estudante do ensino fundamental, médio, universitário, ou se ainda é concurseiro e planeja outras provas de proficiência em idiomas – não importa! A matéria é para todos que buscam conquistar muito conhecimento e/ou prosperar na carreira! 🙂

CONFIRA O QUE OS ASTROS REVELAM PARA CADA SIGNO:

Áries (21/03-20/04)
Em 2020, o ariano vai sentir uma necessidade maior de disciplina e rigor nos estudos. “Não adianta tentar fazer as coisas de forma desordenada”, alerta a astróloga. O estudante deste signo tem como meta a organização, especialmente quanto aos horários de estudos, sem esquecer sua autonomia. “É importante reservar um espaço, um horário e um canto personalizado de forma muito organizada para chegar onde quer”, destaca. Metas concretas também serão fundamentais para o primeiro signo do zodíaco. Um cronograma de estudos é uma boa pedida, para que se possa definir quais objetivos se pretende alcançar semanalmente e mensalmente, quais os prazos para dominar um determinado conteúdo e assim por diante.

Touro (21/04-20/05)
Flexibilidade é a palavra-chave para os estudos do taurino em 2020. Este estudante pode se encontrar numa fase maior de autocobrança, o que pode ser prejudicial se for excessiva. “Ele se sente mais exigente do que nunca. É claro que ele precisa se organizar, se disciplinar, tudo isso vai ser muito importante. Mas também será preciso encontrar algumas horas para o lazer”, orienta Virgínia Gaia. O ano promete ser decisivo para o estudante de Touro, em que a concentração será tão fundamental quanto ter objetivos claros. Portanto, o equilíbrio será determinante para que o taurino possa render mais nos estudos. Poderá, também, contar com a ajuda de pessoas que dominem um determinado conteúdo que esteja estudando com mais afinco.

Gêmeos (21/05-20/06)
O geminiano pode se encontrar mais desconcentrado nos estudos no ano de 2020. A dica da astróloga Virgínia Gaia para evitar essa situação é cuidar da saúde, do bem-estar emocional, a fim de evitar distrações. “Este estudante poderá viver pensando mais no futuro do que no presente, e isso atrapalha na hora de se concentrar naquilo que realmente importa”, alerta. Cuidado, também, para não estudar tudo ao mesmo tempo. Será preciso saber dividir os assuntos e se organizar para que consiga ser mais prático na vida estudantil.

Câncer (21/06-21/07)
Sensível, o estudante canceriano poderá demonstrar insegurança nas matérias que não domina tanto. Controle emocional será essencial para este signo quando passar por momentos de incerteza. Inovação será necessário, especialmente aos cancerianos que estão estudando há tempos para um determinado concurso, vestibular e outros processos seletivos muito concorridos. “2020 será um ano muito legal em que este estudante possa dar uma guinada na vida, mas para isso, precisa fazer diferente das outras vezes”, comenta a astróloga. Troca e compartilhamento de livros, apostilas e materiais de estudos também estão favoráveis para este signo.

Leão (22/07-22/08)
O ano de 2020 será fundamental para o leonino decidir o que quer e onde quer chegar. Seja para um vestibular ou um concurso, ou se está estudando há muito tempo para seguir uma determinada carreira, esse signo vai precisar ser mais objetivo quanto ao futuro. “Se for para uma prova bastante concorrida, o estudante deste signo vai precisar se perguntar: ‘quantas questões preciso gabaritar? quais os assuntos que preciso estudar mais?’ Entre outras palavras, o leonino precisa eleger quais serão as suas prioridades”, aconselha Virgínia Gaia. Reconhecer a importância de recomeçar também não pode ser visto como algo negativo neste signo. Com método e objetivos claros, será possível mergulhar de cabeça para novas possibilidades.

Virgem (23/08-22/09)
Mais disposto a aprender com os outros, o virginiano poderá recorrer a aulas de reforços, cursos e contato com professores além da sala de aula. Isso porque o estudante deste signo se mostrará mais sociável. “Esse é um ano que o virginiano estará propenso a muitas parcerias, de dividir suas metas pessoais”, sugere a astróloga Virgínia Gaia. Mesmo que esteja estudando sozinho, os grupos de estudos estarão em alta para este signo, favorecendo o contato com outras pessoas que compartilham de mesmos objetivos. Eventos, palestras e cursos serão fundamentais para estabelecer networking.

Libra (23/09-22/10)
O libriano vai precisar estabelecer disciplina nas pequenas coisas do dia a dia em 2020, afirma a astróloga Virgínia Gaia. “Este signo vai render mais quando definir melhor os aspectos complementares ao bom rendimento”. Estabelecer horários regulares de sono promete contribuir para que o estudante de Libra alcance melhor seus objetivos. Cuidar da saúde também é outra meta importante, especialmente no quesito da alimentação. “Mesmo em dias de prova, o estudante deve prestar bastante atenção em comer alimentos leves”, aconselhou. O local de estudos também deverá ser considerado pelos librianos, se possível, até quanto à escolha da cadeira, para que possa estudar confortavelmente.

Escorpião (23/10-21/11)
Ainda mais passional em 2020, o escorpiano deverá focar nos conteúdos que domina. “As chances deste signo em gabaritar numa prova serão maiores neste novo ano”, afirma Virgínia. Mas para isso ser possível, o estudante vai precisar mostrar pulso firme com conteúdos que não se interessa e outros desafios que encontrar na jornada. Métodos e objetivos claros serão fundamentais para equilibrar esses dois aspectos nos estudos do escorpiano. “Uma dica importante é que se possa definir o mínimo necessário para atingir suas metas nas matérias e temas que pouco domina para garantir bons resultados, seja em concursos, provas ou vestibulares”, complementa.

Sagitário (22/11-21/12)
Saber aprender com os próprios erros será fundamental para o estudante de Sagitário em 2020. O momento também será de desapego para este signo, para que não se prenda a uma fórmula pronta de estudos, ou algum planejamento passado por terceiros que considerou ideal e não deu certo. “O sagitariano vai precisar aprender um pouco mais com a sua própria experiência, ou seja, apanhar aquilo que já viveu e passou e avaliar o que pode ser feito de diferente”, pondera Virgínia Gaia. Customizar seu próprio método de estudo será positivo para este signo, sempre pensando em resultados a longo prazo. “O estudante de sagitário também terá de ser bem maduro para pensar em dar o seu melhor em 2020, mas caso não tenha atingido aquilo que gostaria, deve continuar persistindo no ano seguinte”, diz.

Capricórnio (22/12-20/01)
2020 será um ano decisivo para os capricornianos. Por isso, estabelecer metas concretas será importante. Ao mesmo tempo, o estudante deste signo deverá tomar cuidado com a ansiedade para não se cobrar tanto. “O capricorniano deverá ter a cabeça no lugar para chegar onde quer, sem perder o senso de realidade e o bom humor”, avisa a astróloga. Unir outras atividades e saberes além dos estudos também é uma dica valiosa para o estudante de Capricórnio. “De repente, essas informações extras que ele for absorver nem servem necessariamente para a prova, mas ajuda a arejar a mente deste signo, que tem a seriedade e responsabilidade como características também na sua vida estudantil”, explica Virgínia.

Aquário (21/01-19/02)
Sonhador e com pensamento para o futuro, o aquariano poderá sentir mais a necessidade de se isolar e focar nos estudos. “Talvez não seja o caso de descartar a vida social, mas ficar um pouco mais em casa para se dedicar às suas tarefas”, comenta Virgínia Gaia. Sociável por natureza, a astróloga sugere que o estudante de Aquário estabeleça outras atividades alternativas ao seu cotidiano em 2020. “De repente, receber os amigos em casa, algo mais intimista. Aliás, será uma fase boa para ele priorizar as pessoas mais importantes de sua vida”. Com essas dicas, este signo vai poder seguir à risca seu planejamento de estudos. Conforto, boas noites de sono e saber lidar com as pressões também serão fundamentais para este signo no novo ano.

Peixes (20/02-20/03)
A busca por conhecimento estará em alta para os piscianos em 2020. O desafio para o estudante deste signo é a concentração. “Por mais que ele saiba tudo o que ele precisa estudar, ele vai precisar organizar melhor suas tarefas. Talvez, seja necessário um pouco mais de método”, explica. Os piscianos também devem aproveitar para sociabilizar, trocando ideias e aprendendo com pessoas novas e conhecidas. Se for preciso, o estudante deste signo também deve saber pedir ajuda. “Trata-se de um signo que gosta muito de ajudar os outros, mas também precisa aprender a pedir orientação”, aconselha a astróloga. Virgínia Gaia também alerta que este signo poderá sofrer um pouco de ansiedade neste novo ano. “A sugestão é se cobrar menos, reduzir o ritmo e se concentrar mais”, resume.

E aí, gostou do conteúdo? Qual é o seu signo e quais dicas pretende seguir? Deixe nos comentários! 😉

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X