Campus013

Quer ser um YouTubber? A SuperGeeks tem curso para jovens a partir de 9 anos

Whinderson Nunes, Felipe Neto, Kéfera Buchmann, Kondzilla, Felipe Castanhari…

O que todos esses nomes têm em comum?

São alguns dos YouTubers mais famosos do Brasil e, alguns deles, do mundo inteiro!

E a SuperGeeks Santos, filial da primeira Escola de Ciência da Computação para crianças e adolescentes do Brasil, se mostra cada vez mais antenada: o curso de YouTubber, fornecido para jovens a partir de 9 anos!

Uma oportunidade incrível para seu filho (a), que apresenta familiaridade com a linguagem do YouTube, simplesmente a plataforma de compartilhamento de vídeos mais acessada do mundo!

O curso começa neste sábado, dia 15 de setembro, e as vagas são LIMITADAS! Portanto, não percam a oportunidade de se inscrever.

E o melhor: a unidade da SuperGeeks Santos está com descontos promocionais de até 30% para a turma de Setembro.

O certificado emitido pela escola é, inclusive, assinado pelo super Anderson Gaveta, responsável pela Gaveta Filmes e colaborador/editor do site Jovem Nerd.

Confira a entrevista exclusiva com o professor do curso, Murilo Jasmin:

Campus 013 – Como funciona a metodologia do curso de YouTuber na SuperGeeks? São teóricas e praticas? De que forma o aluno aprende? Que materiais são necessários (o aluno precisa comprar algo a mais além do curso)? A escola oferece que tipo de infraestrutura? Qual o tipo de câmera utilizado?
Murilo Jasmin – São aulas práticas, todo material usado em curso é fornecido pela SuperGeeks. Temos o laboratório de Youtuber, com equipamentos de iluminação, ChromaKey, Câmeras Profissionais, Microfones e muito mais. E para as aulas de edição vamos para os laboratórios equipados com PC Gamers. Vale lembrar também que o nosso curso de Youtuber tem uma equipe no desenvolvimento, contando com profissionais da área da programação, jornalismo e teatro.

C013 – Qual a faixa etária do público para esse curso que vocês oferecem? 
MJ – A SuperGeeks é especializada para crianças e adolescentes, mas de acordo com a demanda, atendemos hoje no curso de Youtuber, a partir dos 9 anos. As turmas são divididas de acordo com a idade.

C013 – Hoje em dia, todo mundo quer ser YouTuber, especialmente os mais jovens. Por isso, é preciso ter alguns diferenciais. Quais dicas você daria a qualquer jovem que queira começar a trabalhar com isso?
MJ – A dica é oferecer qualidade nos vídeos, objetividade  e principalmente evitar conteúdos saturados, evitar oferecer ‘mais do mesmo’.

C013 – De que forma desenvolver um trabalho como o YouTube pode ser usado a favor da criança e do jovem, sem que atrapalhe as atividades escolares regulares?
MJ – Tudo na vida, precisa da dosagem certa. Aquele famoso “há tempo para todas as coisas”. É necessário dosar o tempo dedicado para a produção de conteúdo para que não entre em conflito com as atividades escolares, respeitando sempre o fato de que eles são crianças e adolescentes, em desenvolvimento. Essa fase é incrível para absorção e aprendizagem, atualmente, o Youtube é uma plataforma utilizada para entretenimento de diversos segmentos, você pode encontrar tutoriais, gameplays, entrevistas. É uma nova profissão, e aproveitar essa etapa para ensinar novas habilidades, conceitos de profissões do futuro e de habilidades do futuro como a programação, é garantir mais que diversão. O curso é excelente para desinibir alunos mais retraídos e promover a socialização e trabalho em grupo por exemplo.

Vale reforçar que o curso de Youtuber da SuperGeeks tem 8 aulas de 1h30 (uma vez por semana). Ao concluir, o aluno recebe o certificado de conclusão, assinado inclusive pelo próprio Anderson Gaveta. As turmas tem de 4 a 10 alunos.

Mais informações pelo telefone: (13) 3513-1600

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X