Campus013

Vestibular Medicina Unimes 2019: festividades e incentivo aos candidatos

Muito bem recepcionados pelos veteranos do curso, os mais de 1500 candidatos ao concorrido vestibular de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) estiveram, na tarde deste domingo (14), para prestar a prova, organizada pela Fundação Vunesp, no Campus Rosinha Viegas (Avenida Francisco Glicério, nº 5).

Mais de 1500 candidatos participaram do Vestibular 2019. A organização é da Fundação Vunesp/Foto: Natasha Guerrize

Os portões foram abertos às 13h e fechados, pontualmente, às 14h, para o início da prova, composta por 40 questões objetivas, oito discursivas e mais uma redação. Neste ano, a relação candidato/vaga para o curso de Medicina da Unimes corresponde a 17. O resultado da primeira chamada será divulgado em 5 de novembro, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

A edição do vestibular 2019 da Medicina Unimes foi marcada por muita festividade, com direito a incentivo por parte dos graduandos. Foram feitas entrega de doces e abraços em campanha de estímulo à empatia pela ONG IFMSA Brazil – Comitê Unimes (uma organização não-governamental de alcance internacional, formada por estudantes de Medicina de todo o mundo) e a clássica apresentação da ‘Magos da Bateria’, grupo de bateria universitário formado exclusivamente por estudantes do curso da Unimes.

Entre os estudantes mais engajados, estava Paulo Zantut, do 1º ano do curso. “É incrível perceber que tudo passou muito rápido, tanto as longas horas de estudo no cursinho até a aprovação. Por isso, quis estar aqui, apoiando pessoas que estão na mesma situação que eu passei”, comentou.

Criadora da campanha de abraços aos candidatos e entrega de doces com mensagens motivacionais, a docente de Medicina do 1º ano, Marcella Olintho explicou a iniciativa. “É uma forma de amenizar um pouco o stress que eles passam. Se conseguirmos impactar positivamente três, quatro candidatos, já será uma grande diferença”.

Alunos do 1º ano promoveram uma campanha solidária aos candidatos, com abraços e frases de incentivo em doces distribuídos/Foto: Natasha Guerrize

Diretor do curso de Medicina da Unimes, Drº Ricardo Diniz destacou o envolvimento do corpo discente para tornar a data mais especial aos candidatos. “É um motivo de orgulho ver nossos alunos cada vez mais participativos, recepcionando com a nossa bateria, lembrando também que essa é uma edição comemorativa aos nossos 20 anos de curso, o que torna ainda mais especial”, completou.

VESTIBULAR 2019 Vale ressaltar que o processo seletivo para os demais cursos presenciais da Unimes será realizado no próximo sábado (20), às 9h, no Campus Rosinha Viegas. As inscrições seguem até quinta-feira (18), às 23h59, e podem ser feitas pelo site www.unimes.br. São mais de 30 graduações, entre elas, os bacharelados em Administração, Arqueologia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia; as licenciaturas em Educação Física, Geografia, História, Matemática e Pedagogia; e os cursos superiores em Tecnologia de Alimentos, Comércio Exterior e Logística. Na relação de novos cursos, constam os bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Relações Internacionais, a licenciatura em Música e mais três superiores de tecnologia em Gastronomia, Jogos Digitais e Recursos Humanos.

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X