Campus013

Workshops do GADI – Grupo de Avaliação Diagnóstica e Intervenção

Na última sexta-feira (4), estive no programa 100 Pauta da Rádio Santos FM (92.5) para divulgar o site Campus 013!

Na foto: eu (fazendo a selfie), o apresentador Flávio Santana, a Karina Sales, a professora e delegada Martha Vergine e a Tatiana Lopes

Lá, tive a grata surpresa de conhecer duas mulheres de fibra, Karina Sales e Tatiana Lopes, que estão à frente de um lindo trabalho chamado GADI – Grupo de Avaliação Diagnóstica e Intervenção. É totalmente voltado para crianças, jovens e pais de diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além do atendimento especializado para esse tipo de público, a entidade também oferta cursos e workshops direcionados a pais e todo tipo de profissional que precisa, cada vez mais, se atualizar sobre tratamento interdisciplinar para os diagnosticados com o TEA.

[Para contextualizar: o TEA engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, que podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente. Entre elas, a dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, a dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo]

Então, se você é estudante ou trabalha na área de educação, saúde, psicopedagogia e áreas correlatas, não percam os workshops de atualização do GADI.

Cada workshop custa R$ 150,00. O pacote com os três workshops oferecidos fica por R$ 400,00. As inscrições devem ser feitas pelo email gadicursos@gmail.com – as atividades serão realizadas na Av. Washington Luis, 173 (Canal 3, em Santos).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3026-1493 e (13) 99713-6366 (falar com a Paola).

Confira a programação para setembro e outubro de 2018:

08 de setembro – 9h às 13h
Autonomia e Independência no Transtorno do Espectro Autista
Karina Sales – Terapeuta Ocupacional

29 de setembro – 9h às 13h
Como estimular a Comunicação e a Linguagem em pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Renata Caruso – Fonoaudióloga

20 de outubro – 9h às 12h
Transtorno do Espectro Autista – Como manejar respostas de comportamentos inadequados a partir dos Princípios da Análise do Comportamento
Paola Buck e Tatiana Lopes – Psicólogas

Natasha Guerrize

Jornalista e mestranda em Educação. Atua na assessoria de imprensa da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) há três anos e edita o conteúdo do site Campus 013. Carioca morando há 15 anos em Santos, troca o 's' pelo 'x' no dialeto carioquês, com defesa ativa da tese 'é biscoito, e não bolacha'. Apaixonada por esportes e ambientes com boa música.

Fique conectado!

Assine a newsletter do Campus 013 e fique por dentro das novidades!

X